20/02/2012


A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza lançou recentemente uma campanha com a veiculação de três vídeos sobre a Reserva Natural Salto Morato, uma Reserva de Particular de Patrimônio Natural (RPPN) que pertence ao grupo, localizada no litoral norte paranaense, com uma extensão de cerca de 2.250 ha. Nela são realizadas ações de pesquisas científicas e conservação dos recursos ambientais existentes, através da educação ambiental e ecoturismo. Os vídeos mostram o trabalho da organização em favor do meio ambiente e convidam a visitação e contemplação da área.
A seguir assista um dos vídeos da campanha preparada pela fundação. As imagens falam por si.

 Saiba + sobre a organização:
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990, a instituição é a principal expressão da política de investimento social privado do Boticário, e nasceu do desejo do fundador da empresa, Miguel Gellert Krigsner, de empreender ações em prol da preservação da natureza como expressão da responsabilidade social.
 A fundação realiza o importante trabalho em auxílio a conservação ambiental e a proteção de biomas e espécies da nossa fauna e flora. Por meio de suas Reservas Naturais, a Fundação Grupo Boticário protege importantes remanescentes de dois dos biomas mais ameaçados do Brasil: Mata Atlântica e Cerrado. Além disso, incentiva outros a também investirem na proteção de áreas naturais, por meio de apoio a projetos e de pagamento por serviços ecossistêmicos. Entre as premiações recebidas pela organização está o Prêmio Socioambiental Chico Mendes | Inpra - Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental (2011).

Informações sobre funcionamento da reserva:


#Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8h30min às 17h30min (última entrada às 16h). Ingresso: R$ 7,00 (R$ 3,50 para estudantes portando carteirinha)

E-mail: morato@fundacaoboticario.org.br Telefone: (41) 3381-9671



#De carro: Partindo de Curitiba, pegar a BR 277 em direção ao litoral e, no km 30, acessar a PR 408 (Morretes-Antonina), que é asfaltada. Outra alternativa é pegar a BR 116 (Curitiba-São Paulo) até a Estrada da Graciosa (km 60), com trechos de paralelepípedos. Tanto quem for pela Estrada da Graciosa quanto pela PR 408 deve entrar na PR 440 (Antonina-Cacatu). E, um pouco a frente, acessar a PR 405 (Cacatu-Guaraqueçaba). São 79 km de estrada de chão. Uma placa sinaliza a entrada do Salto Morato. 
#De ônibus: Diariamente, partem ônibus de Curitiba em direção a Guaraqueçaba, pela Viação Graciosa. O percurso é completado com uma caminhada de 4,5 km até a Reserva Natural Salto Morato. 
#De barco: Há um sistema de barcos que faz o percurso entre Paranaguá e Guaraqueçaba. O passeio é bastante interessante, passando pela baía, mangues e outros atrativos naturais do litoral Norte do Paraná. É necessário alugar um automóvel para fazer o translado de Guaraqueçaba até Salto Morato.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer