27/02/2012

 Olá viajantes, dando sequência ao nosso especial dos "Melhores Destinos de Natureza" da revista norte-americana Condé Nast Traveler trazemos agora mais 3, dos 10 destinos elencados pela publicação. Sem mais, vamos a ela:
(Quer acompanhar o início da lista? CLICK AQUI!
Espetáculo de luzes: 4) Auroras Boreais
Cada vez mais aventureiros, incluindo brasileiros, vão até a fronteira entre a Noruega e o Polo Norte, no Arquipélago de Svalbarg, à çaça as Auroras Boreais, o fenômeno ocorre no período de novembro a março em decorrência do impacto de partículas de vento solar e a poeira espacial encontrada na via láctea com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre. É, em uma terra inospitamente gelada e escura que acontece um dos mais belos fenômenos naturais do planeta, mas para poder contempla-lá é necessário atravessar o território de renas, leões-marinhos e ursos polares.  Para isso, há várias opções que saem da cidade de Spitsbergen: passeios em trenós puxados por cachorros e motos de neve e cruzeiros organizados com todas as condições para lutar contra o frio intenso e o perigo dos ursos polares. O Fantástico, na série Planeta Extremo, mostrou a aventura do repórter Clayton Conservani para captar imagens de um dos fenômenos solares mais belos.




A China - Terra dos pandas: 5) Na China com os pandas
A China dos Panda também entrou na lista. Este animal é um dos símbolos de preservação ambiental no país, uma das espécies mais devastadas e ameaçadas de extinção. São poucos os lugares onde é possível avistá-los em seu hábitat natural, a província de Sichuan, no sul do país, tem um Santuário dos Pandas Gigantes, com uma área de quase 10.000 km² e sete reservas naturais e nove parques, onde está mais da metade dos pandas gigantes que vivem na natureza na China.

 

Mar azul: 6) Litoral das Filipinas As Filipinas são um país formado por mais de sete mil ilhas, esse conjunto de ilhas possuem inúmeras praias e paisagens dignas de cartões-postais - uma terra tão bela e atraente quanto perigosa, onde a natureza mostra sua força através de eventuais fenômenos como terremotos e tsunamis. É na capital, Manila, que está localizada a ilha de Luzon, maior das ilhas do país. Mas é em outras regiões, como Palawan ou Bicol, que se encontram as praias e ilhas mais bonitas do país. Em Bicol, mergulhadores aproveitam para ver de perto os imensos, porém tranquilos, tubarões-baleia.


E ai, curtiram esses três destinos? Em breve traremos os 4 últimos eleitos pela revista, fiquem ligados!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer