22/04/2012

Poderíamos até falar aqui sobre as origens e o motivo desta data... mas para isso existe a Wikipédia ou qualquer outro site para informar. O Melhor seja mesmo falar o que podemos fazer a partir da 'comemoração' (se é que existem motivos) desta data.


Mesmo acreditando que esta dia é apenas mais uma no calendário, podemos aproveitar a data para dar mais atenção aos assuntos relativos ao meio ambiente e a sua degradação. Debater, conversar, divulgar e sensibilizar ações de proteção ambiental e sustentabilidade é o iníco para construirmos um mundo melhor - a internet é um ambiente mais que favorável para isso.

Mais que isso, fazer uma alto-avaliação e provocar esta ação em outras pessoas é também uma das formas de ser útil hoje. Incentivar a mudança de atitude em atividades simples do dia-a-dia é algo que pode ser feito. É pensar, mas principalmente agir. Abrir mão de um pouco de conforto e praticidade hoje, para ajudar a conservar o meio ambiente no amanhã.

Admitir que podemos mais já é um bom começo. E ai, que tal começar hoje e perpetuar esta data?

No mais, 22/04 é um dia como outro qualquer e, como qualquer um deles, pode ser um dia de transformação, basta dar o primeiro passo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer