26/06/2012


O mês de Julho se aproxima e com ele as férias escolares. Mas e aí, já planejou como será a viagem de férias em família? Montou comprou seu pacote de viagens? Não???? Então calma, nós podemos te ajudar.

É verdade que os valores praticados nos períodos de alta temporada são bem mais salgados, as promoções acabam e a disponibilidade de acentos nos voos diminui e nem sempre é fácil encontrar a opção que caiba no orçamento familiar (sim, identificar o quanto vocês dispõe para gastar é um passo inicial fundamental, se não há $$$, não há viagem). Sabendo disso, a dica para quem ainda não planejou NADA (e pensava, até então, passar em branco as férias) é realizar viagens curtas, rodoviárias, para cidades do próprio estado ou em estados vizinhos.


 Certos disso, o próximo passo é a escolha do destino. Uma dica é fazer um raio de 500 km a partir da sua casa e pontuar cidades ou roteiros que se aproximam da necessidade da sua família, identificando possíveis pousadas e hotéis, assim como o que fazer na localidade. Após listá-los, que tal reunir todos os membros (marido, esposa, filhos, avós, gato, cachorro, papagaio) para votar nas 3 melhores opções? Que tal a visita ao entorno de uma Unidade de Conservação? Fazer trilhas, caminhadas e outras atividades ao ar-livre é um ótimo programa em família. Hospedagens em propriedades rurais também são uma ótima pedida, principalmente para quem mora em grandes centros urbanos.

A peregrinação para salvar suas férias continua... internet, agências e site do próprio hotel/pousada... tudo é válido para conseguir uma reserva por um bom preço. Na grande maioria dos destinos os dias de semana são menos concorridos e, portanto, as tarifas tendem a serem menores. Alguns meios de hospedagem facilitam a estada de crianças, cobrando preço diferenciado ou dando cortesia de acordo com a idade, negocie com eles - em geral as agências possuem maior abertura para isso. E caso não consiga a melhor opção imediatamente reserve uma opção inferior e tente migrar para o desejado (cuidado com a cobrança de taxas).

Após a confirmação da estada não deixe de fazer um check-up no carro e partir para a viagem em família.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer