01/09/2012

 
O turismo praticado em áreas rurais vem atraindo um número cada vez mais significativo de pessoas e de investimentos. Esta modalidade da atividade turística vem sendo uma alternativa para quem habita áreas rurais com significativos atrativos culturais e naturais. A abertura das propriedades rurais para os turistas traz ganhos econômicos significativos e, ainda, preserva e valoriza o modo de vida no campo. Destinos consolidados de turismo rural e agroturismo já vem sendo oferecidos no Brasil, com destaque para os projetos existentes nas serras catarinense e capixaba, minas gerais, interior de São Paulo e Nordeste.
  
 
Anualmente, o SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas vem fortalecendo parcerias entre empreendedores da cadeia turística e promovendo experiências de destinos turísticos rurais de todo o nordeste através da realização da Ruraltur - Feira Regional de Turismo Rural e Seminário Nordeste de Turismo Rural - neste ano os eventos foram realizados na cidade de Campina Grande-PB.

Várias iniciativas foram destacadas como o Roteiro Civilização do Açúcar que envolve municípios dos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba, os roteiros de experiência elaborados pela agência de viagens Immaginare, além de exemplos de turismo rural na América Latina e México, como a Rota da Tequila.

Conheça outras iniciativas de Turismo Rural e Agroturismo aqui: O Turismo no Brasil Rural.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer