22/03/2013

 
Cresci ouvindo que a água, assim como foi o petróleo em outrora, será uma as principais motivadoras para conflitos armados. Como nordestino, vi de perto drama que passam, ainda hoje, os sertanejos em períodos prolongados de seca. Pela tv, assisti as enchentes e trajédias provocadas por chuvas torrenciais nas regiões sul e sudeste. Ainda vi as várias propostas e soluções dadas para minimizar os efetivos provocados pela poluição dos rios. Então, o planeta, que já foi apelidade de planeta Água, pode ainda hoje ser chamado assim?

No ano de 1993 a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 22 de março como "Dia Mundial da Água", neste dia vários países dedicam sua agenda a discutir e problemas e soluções relativos a questão da escassez da água - abastecimento humano, produção de alimentos, dessedentação de animais, produção industrial mais limpa, poluição das águas, regime climático, etc.
 
Em 2013, a Unesco (ONU) dedica seus esforços a divulgar a necessidade de um olhar mais efetivo quanto a questão da água no mundo, sendo este ano tido como o ''Ano Internacional de Cooperação pela Água''. Neste dia, lembremos da necessidade de conservar este bem tão  necessário para a vida em todas as suas dimensões.
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer