22/04/2013

Hoje, 22/04, mais uma vez lembramos uma data um pouco esquecida para todos. Talvez, não exatamente a data em si, mas o objetivo em questão - a conservação dos nossos recursos naturais. O Planeta Terra pede socorro, mas isto nós já sabemos,  o que esquecemos (sempre, sempre, sempre) são as nossas responsabilidades, nossos deveres diários.

O que podemos fazer para que nossas atitudes sejam menos poluidoras? O que devemos negar em favor do meio ambiente? O que comprar e consumir? De quem comprar? Quando trocar (um produto)? Como propagar antigas e novas ideias que auxiliem na preservação do meio ambiente?

Se a sustentabilidade e as ações de conservação ambiental estão em evidência (ou seria simplesmente 'moda' o etiqueta?) - o uso das bikes é cada vez mais incentivado, a sustentabilidade e educação ambiental é ensinada nas escolas, jogar lixo na rua é crime, as donas (e os donos de casa) estão por dentro do perigo provocado pelo descarte do óleo de cozinha.... porque será que vivemos ainda em economia tão dependente dos exageros do consumo?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer