21/04/2013


 Em todo o mundo o TripAdvisor vem se mostrando uma excelente fonte de pesquisa, informação, ou como diz o próprio nome, de ''aconselhamento'' para nós viajantes. O site se baseia por experiências de viajantes (isto mesmo, gente como a gente) que avaliam e atribuem valores as suas vivências em destinos turísticos, meios de hospedagem, equipamentos gastronômicos e lugares de visitação pública (praias, museus, reservas naturais, etc.) Além disso, conta com a colaboração de seus participantes ofertando pequenas dicas ou releases de suas experiências que ajudam outras pessoas a planejarem suas viagens - seja descobrindo novos roteiros ou pontos de visitação, até mesmo alertando sobre ''surpresas'' desagradáveis nos destinos a serem visitados.

Certamente, apenas com as funcionalidades apresentadas acima o Tripadvisor já traria grande ajuda para todos nós. Mas, não para por aí, além da integração com o perfil facebook, o que para mim é uma ''mão na roda'' (não gera a necessidade de criar uma conta específica para o portal),  através do "Conselheiro de Viagem" é possível pesquisar e reservar, através de parcerias com operadoras on-line (booking.com e decolar), diárias em hotéis ou pousadas, assim como voos e, até mesmo, aluguel de casas de temporada.

Uma outra facilidade do TripAdvisor é a integração com os dispositivos móveis (smartphones e tablets). A empresa oferece aplicativos gratuitos para IOS, Android e Windows Phone.
 
O Prêmio

Anualmente, o site realiza o Travelers' Choice™,  que elege os melhores no turismo em várias categorias de premiação. Recentemente foi divulgada a lista dos ''melhores do ano - 2013'' aqui no Brasil, sendo os empreendimentos destaque irão ganham uma espécie de selo que garante a divulgação entre o hall de melhores do TripAdvisor na avaliação do Travellers' Choice. Dentre as categorias avaliadas em 2013 estão: Hotéis, Hotéis para famílias, Melhores hotéis românticos, Praias, Ilhas, As melhores praias, Os melhores destinos, dentre outros. Como são muitas as categorias priorizamos divulgar a categoria econômica. Seguem os vencedores...


 1) Pousada Guaraná (RJ), 2) Resort Croce del Sud (RJ), 3) Pousada Vila Pitanga (RJ), 4) Pousada Chez Roni (PB). Fotos: Cortesia TripAdvisor.

Categoria Hospedagem econômica:
1. Pousada Guaraná, Parati (RJ), Brasil.
2. Resort Croce del Sud, Parati (RJ), Brasil.
3. Pousada Vila Pitanga, Búzios (RJ), Brasil.
4. Pousada Chez Roni, Baía da Traição (PB), Brasil.
5. Pousada Vila Bela Vista, Jericoacoara (CE), Brasil.
6. Pousada Jacaranda, Trancoso, Brasil.
7. Bamboo Flat, Natal, Brasil.
8. Sitio Sao Francisco, Arraial d'Ajuda, Brasil.
9. Pousada Porto de Cima, Morro de São Paulo, Brasil.
10. Pousada Berro do Jeguy, Praia da Pipa, Brasil.

Vale a pena dá uma olhada nas demais categorias diretamente no TripAdvisor.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer