03/12/2013


Pensar em Salvador é pensar em alegria, diversão e música. Um caldeirão multicultural que envolve a todos, moradores e visitantes em uma mistura de ritmos e danças. E o Pelourinho é um dos pontos obrigatórios para visita na bela e histórica São-Salvador.

As ladeiras e os casarões antigos formam o cenário do principal cartão postal da capital baiana. Cada lugar há uma história para contar, as igrejas demonstram um tempo de grande devoção e manifestação religiosa, a ostentação dos casarões mostram a riqueza de uma época em que o Brasil tinha Salvador como sua capital federal.

Turista que se preze não apenas assiste, mas participa, experimenta, brinca de ser baiano por um dia aqui. A visita aconteceu numa manhã do mês de dezembro e deixou ótimas recordações. Acompanhe as fotos


No pelourinho de Salvador o histórico se mistura aos ritmos brasileiros. Na imagem a fachada barroca da igreja de São Francisco.
O som do batuque se aproxima quando percorremos as ruas enladeiradas do pelourinho. Nesta foto podemos observar o apresentação das crianças e adolescentes da escola do Olodum - que desenvolve um trabalho social muito importante para fortalecer e divulgar a cultura baiana.



 


Uma parada para o lanche defronte a Casa de Jorge Amado - um dos ícones da cultura baiana.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer