25/02/2014


Em pleno carnaval as cobras, carinhosamente chamadas de 'bilucas', irão invadir a bela Tambaba, Costa do Conde-PB, com muita alegria e descontração. Calma, estou falando do bloco ecológico Pega na Biluca que este ano sairá com muito mais alegria e irreverência pela ladeira da praia de Tambaba. O bloco foi criado por um grupo de frequentadores da praia de Tambaba e da Arca de Bilú para alertar sobre a necessária conservação da Área de Proteção Ambiental (APA) de Tambaba, que vem sendo alvo da especulação imobiliária e do crescente olhar do turismo de massa para a criação de uma megaestrutura hoteleira composta por vários resorts, condomínio e, até mesmo campo de golfe, em uma área que hoje possui cobertura vegetal em fase de regeneração e habitat de vários animais, incluindo as próprias homenageadas - as cobras.
  
O bloco será animado por orquestras e atrações locais que resgataram músicas do carnaval paraibano - muito frevo e marchinhas. Além disso, o hino do bloco, de composição de Mestre Fuba, também será apresentado. Uma gigantesca "biluca" foi confeccionada por artistas locais, a serpente terá cerca de 10 metros de cumprimento também acompanhará o percurso juntamente com personagens que retratam a luta ecológica e o naturismo. Para deixar os foliões já com a letra da canção na ponta da língua trazemos a seguir o hino da Biluca.
 

O Pega na Biluca sairá no dia 03/03, segunda-feira, com concentração no Restaurante A Arca de Bilú (Rodovia PB-008) a partir do 12h00 e saída do bloco por volta das 15h00.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer