17/01/2015

As praias do nordeste estão a sua espera neste verão. Listamos quatro das mais badaladas áreas do litoral nordestino para que suas férias sejam paradisíacas. Então, aproveite!

4 - Jericoacoara - Um lugar protegido por dunas, que até a década de 70 era habitada apenas por pescadores locais que hoje é referência internacional no turismo no estado do Ceará. Para chegar até esta praia, que hoje é um Parque Nacional,  é preciso pegar um veículo 4x4 na sede do município de Jijoca e seguir por trilhas entre as dunas. A duna do pôr do sol, mangue seco, a pedra furada e a lagoa azul e encantada são alguns dos seus atrativos. A noite de Jeri é bastante movimentada, com ótimas experiências gastronômicas.

 3 - Costa do Conde - As praias do litoral sul da Paraíba guardam o que há de mais belo no litoral paraibano. Quilômetros de praias que vão da agitação de Jacumã e Coqueirinho à tranquilidade das praias de Arapuca e Graú. Mas é a praia de Tambaba que chama mais atenção, protegida por rochas e pelo verde, é a primeira praia dedicada ao naturismo no nordeste é também uma das mais conhecidas do Estado. E não tem jeito, para conhecer a área mais bela da praia é necessário despir das roupas e do preconceito e curtir a natureza e o visual.

 2- Muro Alto/ Porto de Galinhas - Dos passeios aos recifes de coral por jangadas locais, aos belos resorts a beira-mar, estas praias estão entre as mais badaladas de Pernambuco. Na região do centro, conhecida como a vila de Porto de Galinhas, vários restaurantes, pequenas pousadas e agências de receptivo para fazer da sua estada um ótimo momento. Aproveite e contrate os passeios para as praias da região.


1- Ponta Negra - A principal praia do litoral natalense, Ponta Negra possui ótimas opções de hospedagem quase a beira-mar, bons bares de praia e uma visão privilegiada para o Morro do Careca, uma duna gigantesca parcialmente coberta de verde. Pertinho dalí, outra praia faz bastante sucesso, não deixe de ir até a praia de Pirangi.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer